Sigma P1 crava segundo melhor tempo da classificação em Goiânia

Sigma P1 crava segundo melhor tempo da classificação em Goiânia

16/03/2024
Sigma #12

O protótipo Sigma P1 G5 da equipe Sigma Kraucher foi um dos destaques do treino classificatório para a etapa de abertura do Império Endurance Brasil, que acontece neste fim de semana no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Nesta sexta-feira (15), na disputa do treino classificatório, Sérgio Jimenez cravou a segunda volta mais rápida do treino classificatório com 1 minuto 16 segundos e 84 milésimos. O carro, que Jimenez dividirá com Marcelo Viana e o estreante Christian Rocha, vai largar na terceira colocação, em virtude do sistema de média de tempos que serve para a definição do grid.

 

O desempenho foi considerado satisfatório para a equipe, que está otimista com o ritmo de prova do protótipo 100% nacional. “Testamos os dois carros que trouxemos no começo do fim de semana e optamos pelo modelo que estávamos utilizando já no ano passado. Começamos o fim de semana com algumas dificuldades no acerto, com o carro saindo de frente, mas a performance neste sábado mostra que estamos no caminho certo”, destacou o diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher.

 

Uma das grandes preocupações da equipe é com o desempenho em retas, uma das características do circuito de Goiânia, em função do balanço de performance aplicado pelo regulamento da categoria para esta etapa. “Infelizmente, temos o menor restritor de entrada de ar de todos os carros do grid, mas vamos tentar contornar as dificuldades com toda a competência de nossa equipe e tenho certeza que faremos uma bela prova", finalizou Kraucher.

 

A etapa de abertura do Endurance em 2024 acontece neste sábado (16), a partir das 11h30. Haverá transmissão ao vivo via TV pelo canal Band Sports e na internet, no YouTube, nos canais da categoria, Grande Prêmio e Portal High Speed.

 

Texto: Geferson Kern

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO