Sigma P1 encerra temporada com Top-5 nos protótipos em Goiânia

Sigma P1 encerra temporada com Top-5 nos protótipos em Goiânia

06/01/2022

O Sigma P1 G3 terminou a temporada do Império Endurance Brasil outra vez no pódio. Neste sábado (18), na última etapa do campeonato, em Goiânia (GO), o carro de Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e José Roberto Ribeiro terminou na quinta posição na classe P1. Foi apenas a quinta prova da terceira geração do protótipo, que estreou na quarta etapa, disputada no último mês de agosto, em Interlagos (SP). Mesmo assim, ficou três vezes no Top-5 da principal classe voltada aos carros construídos especialmente para competições.

Apesar do bom resultado, o time enfrentou uma série de desafios na segunda metade das quatro horas de prova. “Tivemos a quebra de um rolamento traseiro a cinco minutos do fim. Foi uma pena, tivemos uma corrida bem conturbada, com vários pequenos problemas”, destacou Evandro Flesch, um dos engenheiros responsáveis pelo projeto do carro. “O ritmo foi muito bom, ficamos na terceira posição geral por um bom tempo. Nosso carro anda muito bem em Goiânia, mas a chuva veio e tivemos problemas na estratégia e nos pit stops. Até a metade da corrida estávamos bem, mas foram só problemas dali pra diante”, lamentou.

Já Aldo Piedade Jr. preferiu destacar o ritmo competitivo apresentado pelo carro ao longo de apenas quatro meses de pista. “Tivemos um fim de semana fantástico. Arrisco dizer que, com um pouco menos de peso no carro, poderíamos até ter brigado pela pole. O potencial do carro aumentou muito”, analisou. “Mas tivemos alguns imprevistos, como um pit stop fora da janela obrigatória e outros problemas. Estávamos extremamente competitivos e num bom ritmo. É um carro que nasceu agora e estamos batendo rodas com carros que estão há dois ou três anos sendo desenvolvidos”, encerrou.

Em 2022, a temporada do Império Endurance Brasil deve ser iniciada em março. Antes disso, a equipe Sigma vai competir com seu novo modelo, o Sigma P1 G4, na tradicionalíssima prova Mil Milhas, dias 22 e 23 de janeiro, em Interlagos, com o mesmo trio que disputou a prova final do Endurance neste fim de semana.

LEIA TAMBÉM

None

Vice-campeã do Endurance Brasil, Stuttgart Motorsport terá novidades na temporada de 2022

12/01/2022

A Stuttgart Motorsport encerrou a temporada 2021 do Endurance Brasil como vice-campeã na categoria GT3 e quarta colocada na Geral!

LEIA MAIS
None

Cacá Bueno renova votos de casamento no autódromo

10/01/2022

Piloto completou dez anos ao lado da esposa, Talita, e "se casou" novamente em cerimônia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, onde disputa logo mais a etapa final do Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil anuncia calendário da temporada 2022 com oito etapas

07/01/2022

Categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil abre a temporada em Goiânia, no dia 26 de março

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO