Sigma se envolve em acidente quando estava em terceiro e abandona em Curitiba

Sigma se envolve em acidente quando estava em terceiro e abandona em Curitiba

14/10/2021

Um acidente pouco antes da metade da prova encerrou mais cedo a participação do protótipo Sigma P1 G3 na sexta etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (2) no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR). Na primeira metade da corrida, o carro vinha sendo conduzido por Aldo Piedade Jr., que largou em quinto, rodou após a primeira curva e, após cair para último, chegou a ocupar a segunda colocação. Entretanto, o acidente com outros dois carros (um retardatário e um concorrente direto), quando o Sigma ocupava o terceiro lugar, sepultou as pretensões da equipe na corrida.

“Por um lado, foi um pouco decepcionante, pois tínhamos muitas alterações para essa prova e só conseguimos ver o quão melhor o carro estava durante a prova, quando o Aldo caiu para último e conseguiu quase ir à liderança”, destacou o engenheiro Pedro Fetter, que é um dos responsáveis pelo projeto do carro. “Acompanhamos o ritmo dos líderes, o que não havíamos conseguido fazer nas últimas duas provas, em Interlagos e no Velocitta. A próxima prova é em Santa Cruz do Sul, onde vencemos pela primeira vez na categoria P2, então é uma boa pista para a gente”, refletiu.

Já Aldo Piedade Jr. lamentou o acidente e enfatizou a evolução do ritmo do carro. “Faltam algumas coisas no equilíbrio, mas entendemos qual é a do carro e estamos trabalhando agora na direção certa, então está evoluindo muito rápido”, analisou. “Andamos pela primeira vez na chuva, melhoramos na classificação… não creio que ganharíamos essa prova, mas antes só assistíamos às disputas de longe, enquanto agora estamos bem perto”, frisou. “Apesar do toque que nos tirou da disputa, em poucas corridas já estamos no nível dos ponteiros, brigando pela vitória e o resultado está cada vez mais perto”, completou o também piloto Jindra Kraucher.

A equipe informou que a razão do abandono, após o acidente quando ocupava a terceira posição, foi a quebra de um radiador do carro, que espalhou líquido e comprometeu a sequência do bólido na prova. A etapa de Santa Cruz do Sul (RS), a próxima do campeonato, está marcada para o dia 27 de novembro.

Fotos: William Inácio

LEIA TAMBÉM

None

Kiryla e Orige fazem barba, cabelo e bigode em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Dupla da Motorcar dominou a disputa da penúltima etapa do campeonato; Cacá e Baptista deram as cartas na GT3

LEIA MAIS
None

MC Tubarão conquista pontos importantes em busca do título do Império Endurance Brasil

01/12/2021

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª colocação na categoria P3 e alcançou a primeira vitória na classe GT4 em Santa Cruz do Sul. Última etapa será no dia 18 de dezembro, em Goiânia

LEIA MAIS
None

Sigma termina na terceira posição geral em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Resultado em circuito no qual o carro nunca havia competido foi o melhor da curta trajetória da terceira geração do protótipo

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO