Sigma termina na terceira posição geral em Santa Cruz do Sul

Sigma termina na terceira posição geral em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

O Sigma P1 G3 conquistou neste sábado (27) sua melhor posição final desde a estreia do carro no Império Endurance Brasil. O protótipo, que disputou sua quarta prova, terminou a etapa de Santa Cruz do Sul (RS) na terceira posição na geral, uma posição à frente da obtida na corrida de estreia, em Interlagos (SP). A corrida marcou a estreia no bólido de Luiz Otávio Floss, que se juntou a Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. na condução do carro ao longo das quatro horas de corrida.

“É espetacular. Como a gente tem falado desde o início, aqui é uma família”, disse Piedade, emocionado, após a bandeirada. “A gente está com esses componentes da equipe há um bom tempo, trabalhando, desenvolvendo, chorando juntos, vencendo juntos. E agora estamos sendo um pouco mais ousados em ir para a P1 e estamos começando a aparecer também”, comemorou. “Foi uma corrida muito boa. Depois de um ano parado, voltar com um pódio ao lado dessa dupla foi muito legal”, continuou Floss. “Um pódio desses é um presente de Deus. Emociona mesmo!”, celebrou Kraucher, que comemorou o aniversário no dia da corrida.

Um dos engenheiros à frente do projeto, Pedro Fetter contou que a estratégia de prova adotada pela equipe foi crucial para o bom resultado. “A nossa primeira vitória na P2 foi aqui, em 2019. Viemos de duas provas onde tivemos problemas, apesar do resultado na estreia ter sido muito bom em Interlagos. Viemos também sem muitas alterações no carro e sabendo que íamos trabalhar em estratégia e deu muito certo. Começamos num ritmo conservador, poupando pneu para o final da corrida, os adversários começaram a ficar pelo caminho e terminamos muito bem”, avaliou.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil será a oitava e última da atual temporada, em outro circuito inédito para o Sigma P1 G3: o de Goiânia (GO), que sedia a prova agendada para o próximo dia 18 de dezembro.

 

Foto: William Inácio

LEIA TAMBÉM

None

Vice-campeã do Endurance Brasil, Stuttgart Motorsport terá novidades na temporada de 2022

12/01/2022

A Stuttgart Motorsport encerrou a temporada 2021 do Endurance Brasil como vice-campeã na categoria GT3 e quarta colocada na Geral!

LEIA MAIS
None

Cacá Bueno renova votos de casamento no autódromo

10/01/2022

Piloto completou dez anos ao lado da esposa, Talita, e "se casou" novamente em cerimônia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, onde disputa logo mais a etapa final do Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil anuncia calendário da temporada 2022 com oito etapas

07/01/2022

Categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil abre a temporada em Goiânia, no dia 26 de março

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO