Sigma termina no Top 5 dos protótipos em sua estreia no Velocitta

Sigma termina no Top 5 dos protótipos em sua estreia no Velocitta

04/09/2021

 

Na estreia de pilotos e equipe no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. levaram o protótipo Sigma P1 G3 ao pódio da classe P1 do Império Endurance Brasil. O circuito no interior paulista foi a casa da quinta etapa da temporada, disputada neste sábado (4). Depois de largar em sétimo na categoria e 12º lugar na geral, Kraucher e Piedade chegaram a brigar pela vice-liderança e, apesar dos problemas enfrentados, ainda puderam celebrar um Top 5 na segunda aparição do carro no campeonato.

O grande momento do carro na prova foi na primeira das quatro horas da corrida: na largada, Piedade saltou de 12º para o sexto lugar. No momento da primeira janela obrigatória de prova, o Sigma ocupava a terceira posição na categoria e na classificação geral. “É uma pista muito difícil de se ultrapassar por ser estreita. Nos treinos não havíamos ido bem, mas a equipe trabalhou e consegui fazer o carro voltar à configuração anterior. Uma prova literalmente de resistência, em que você precisa evitar andar no vácuo pelo risco de superaquecimento e ter cuidado no trânsito”, afirmou Jindra Kraucher.

Na avaliação da equipe, problemas nos dois primeiros pit stops impediram o protótipo de conseguir um melhor resultado no Velocitta. “A primeira hora de prova mostrou que tínhamos um bom ritmo. O consumo dos pneus até então indicava que teríamos vantagem, mas tivemos problemas nos pit stops e só nos restou levar até o final. Dava para conseguir muito mais do que o 5º lugar na P1”, lamentou o engenheiro Pedro Fetter. “Temos muito a melhorar na administração da prova e em como as coisas acontecem. Tudo prejudicou um pouco, como o forte calor e o excesso de farelo de pneu na pista, que trancou todas as entradas de ar do carro de modo que nunca vi nada igual”, emendou o engenheiro Evandro Flesch.

As últimas três etapas do Império Endurance Brasil na temporada acontecem nos meses de outubro, novembro e dezembro. O próximo encontro da categoria será no dia 2 de outubro, com nova etapa no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR).

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO