Sigma vence a quinta etapa do campeonato e rouba o trono da Ligier em Goiânia

Sigma vence a quinta etapa do campeonato e rouba o trono da Ligier em Goiânia

26/09/2023

Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e  Vitor Genz decretaram neste sábado o fim da hegemonia da Ligier em Goiânia. A bordo de um Sigma G5 preparado pela equipe Motorcar, o trio venceu a disputa das Três Horas de Goiânia, prova válida pela quinta etapa da temporada do Império Endurance Brasil. 

“Fico muito emocionado, porque alcançar os feitos que estamos alcançando representa a realização de um sonho para mim. Sonhos que eu tenho desde criança. Esse é o meu primeiro ano no automobilismo e poder começar na categoria que tem os carros mais rápidos do Brasil conquistando vitórias é algo realmente muito especial”, comemorou Bonatti.

“Foi um grande trabalho de todo nosso time. Apostamos em uma estratégia de deixar pneus novos para o último stint e deu certo. Estamos com um carro muito rápido e que se provou consistente ao resistir ao forte calor que encaramos hoje. É a nossa segunda vitória no ano e vamos brigar pelo bicampeonato”, disse Orige, que levou o título do ano passado ao lado de Gustavo Kiryla.

O ex-parceiro de Orige foi o segundo colocado. Ele participou da prova como convidado da equipe BTZ ao lado dos titulares Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro. A terceira colocação ficou com outro Sigma. Este guiado por Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr, Marcelo Vianna e Sérgio Jimenez.

Na classe GT3, a vitória foi da dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair. Foi a segunda vitória dos pilotos que aceleram a bordo de uma McLaren 720s. O resultado garantiu também a quarta posição geral da prova para a dupla da Blau Motorsport.

“Foi uma vitória construída desde o começo da corrida. Estava muito focado, passei muito tempo estudando o volta a volta, o Allam me deu dicas importantes para aprimorar minha tocada, observei tudo o que o Átila fez na largada de ontem para repetir na prova de hoje e deu certo. Uma vitória muito importante para seguirmos na briga pelo título, que é o nosso grande objetivo”, afirmou Hahn.

Na GT4 quem levou a melhor foi a Mercedes de Marco Pisani, Renan Guerra e André Moraes Jr, que se uniu aos campeões do ano passado por conta de uma quebra em seu Ford Mustang ainda nos treinos livres. Eles foram os únicos a vencer as duas provas da rodada dupla de Goiânia.

“Foi um final de semana fantástico. Vim fazer parte deste time para poder continuar vivo na briga pelo campeonato de pilotos e saí daqui com 100% de aproveitamento. Só tenho a agradecer ao Pisani e ao Renan por terem me ‘adotado’ neste final de semana e fico muito feliz por ter contribuído com esta conquista deles também”, disse o aniversariante André Moraes Jr.

Os carros mais rápidos do Brasil voltam a acelerar agora no dia 21 de outubro, em Cascavel. A prova válida pela sexta etapa do campeonato celebrará a disputa da Cascavel de Ouro deste ano e marcará ainda a estreia do Império Endurance Brasil no autódromo Zilmar Beux. 

Os vencedores da quinta etapa do campeonato: 

GERAL

1 - Orige / Bonatti / Genz (Sigma)
2 - Bottura / Di Mauro / Kiryla (Ligier)
3 - Kraucher / Piedade / Viana / Jimenez (Sigma)
4 - Marcelo Hahn / Allam Khodair (McLaren)
5 - Visconde / Muller / Maurício (Porsche)

CLASSE P1

1 - Orige / Bonatti / Genz (Sigma)
2 - Bottura / Di Mauro / Kiryla (Ligier)
3 - Kraucher / Piedade / Viana / Jimenez (Sigma)
4 - Romera / Rimbano / Rodrigues (AJR)
5 - Padron / Ohashi / Gama (Sigma)

CLASSE GT3

1 - Marcelo Hahn / Allam Khodair (McLaren)
2 - Visconde / Muller / Maurício (Porsche)
3 - Baptista / Bueno (Mercedes)
5 - Figueiroa / Campos (Mercedes)

CLASSE GT4

1 - Pisani / Guerra (Mercedes)
2 - Quartiero / Dirani (Porsche)
3 - Visconde / Tulio / Steyer (Audi)

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO