Stuttgart aumenta vantagem no Brasileiro de Endurance com segundo lugar em Goiânia

Stuttgart aumenta vantagem no Brasileiro de Endurance com segundo lugar em Goiânia

04/10/2023
Trio da Stuttgart Motorsport na briga pelo título

O trio da Stuttgart Motorsport continua cada vez mais forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Endurance. Com o segundo lugar nas 3 Horas de Goiânia, disputadas neste sábado como complemento da rodada dupla do final de semana no Autódromo Ayrton Senna, Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller ampliaram a vantagem na classificação da categoria GT3, já que a dupla Cacá Bueno-Ricardo Baptista não passou de um terceiro lugar na prova vencida pela McLaren de Allam Khodair e Marcelo Hahn.

Ao contrário da véspera, quando o safety car só foi mandado à pista uma única vez, na segunda prova da rodada dupla o piloto do carro de neutralização trabalhou muito mais – foram cinco períodos de bandeira amarela com menos de uma hora, graças às quebras mecânicas que podem ter relação com o calor brutal (temperatura ambiente de 35 graus) que castigou a capital goiana. O Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport, no entanto, passou com louvor pelo teste de fogo.

A Stuttgart Motorsport adotou o mesmo plano de corrida utilizado na vitória da sexta-feira, a segunda seguida na temporada. Visconde ocupou o cockpit na largada, Müller fez o segundo turno e Maurício fechou com os dois “stints” finais. Desta vez, no entanto, foi difícil acompanhar o ritmo da McLaren, que praticamente garantiu o resultado no primeiro terço, beneficiada pelo melhor rendimento na longa reta do circuito. “Foi um fim de semana muito bom, com uma vitória e um segundo lugar. Faltou um melhor desempenho do carro nas retas, mas o resultado hoje foi bastante positivo em relação ao campeonato”, lembrou Müller. Mauricio fez avaliação semelhante ao do companheiro de equipe. E acrescentou: "Fizemos o máximo para acompanhar a McLaren, mas eles estavam fortes e sabíamos que seria difícil fazer a ultrapassagem. E era importante terminar na frente do Cacá e do Ricardo Baptista, vice-líderes do campeonato". 

A GT4 também teve a Stuttgart Motorsport no segundo lugar no pódio com a dupla Jacques Quartiero-Danilo Dirani, ao final de uma corrida tranquila em que a posição praticamente não foi ameaçada. Dirani lamentou o preço cobrado pelo excesso de bandeiras amarelas no início. “Perdemos duas voltas, e isso complicou nossa prova. Fomos claramente prejudicados, ainda que não intencionalmente, nas entradas de safety car”, explicou. "Mas foi um fim de semana bacana, conseguimos dois segundos lugares na rodada dupla e neste campeonato é importante pontuar com frequência." Quartiero também considerou positivos os resultados do fim de semana e da temporada em si: "Em cinco provas, conseguimos uma vitória e quatro segundos lugares. E fiquei muito feliz com a vitória da Stuttgart na GT3. A equipe nos dá um suporte técnico excelente e tem pessoas incríveis. Comemorei como se fosse um título do São Paulo!". O outro Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport, pilotado por Luiz Landi/Tom Filho/Marçal Müller, foi obrigado a abandonar a prova após uma colisão com um protótipo da classe P1.

Além dos carros de competição, a Stuttgart marcou presença com o safety car (Porsche 911 Carrera T) e o medical car (Porsche Taycan Cross Turismo 4). O Campeonato Brasileiro de Endurance voltará a ser movimentado dia 21 de outubro com as 4 Horas de Cascavel.

Stuttgart: mais de 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Site: stuttgartporsche.com.br 

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini – imprensa@stuttgartporsche.com.br

(11) 2367-0608/99122-6260

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO