Stuttgart Motorsport chega ao sexto pódio do ano no Endurance Brasil

Stuttgart Motorsport chega ao sexto pódio do ano no Endurance Brasil

05/10/2021

Mais um pódio para a Stuttgart Motorsport no Endurance Brasil. O terceiro lugar obtido por Marcel Visconde e Ricardo Mauricio nas Quatro Horas de Curitiba, realizada neste sábado (2 de outubro), significou o sexto pódio obtido na categoria GT3 nas seis corridas já realizadas. Visconde e Mauricio formam a única tripulação do campeonato a ter subido ao pódio em todas as etapas, comprovando a confiabilidade do Porsche 911 GT3 R. Eles seguem na luta pelo título da temporada, agora liderada por Marcelo Hahn/Allam Khodair (vencedores da GT3 em Curitiba com um McLaren 720S) e Ricardo Baptista/Cacá Bueno (segundos colocados na corrida com um Mercedes AMG e terceiros no campeonato).

Os treinos classificatórios de sexta-feira foram realizados sob forte chuva e a previsão meteorológica era de que voltaria a chover durante a prova, cuja largada estava prevista para as 11:30. Para evitar a chuva, os organizadores decidiram antecipar a largada para as 9:30. Deu certo e a corrida foi totalmente disputada com pista seca. Marcel Visconde fez os dois primeiros turnos de pilotagem e se manteve entre os cinco primeiros colocados de sua categoria. Seu único incidente foi um toque na roda traseira ao fazer uma ultrapassagem sobre um retardatário. “Isso desalinhou um pouco o carro, mas o importante é que seguimos na corrida e terminamos com um bom resultado”, declarou depois da corrida.

Ricardo Mauricio pilotou o Porsche na segunda metade da corrida e, aproveitando as entradas do safety car, aproximou-se bem dos primeiros colocados na classe. Ele assumiu o terceiro lugar ao ultrapassar o Mercedes AMG de Marcos Gomes quando faltavam 16 minutos da bandeirada. “Estou feliz, conseguimos mais um pódio. O traçado de Curitiba não é muito favorável para nós e tivemos alguns problemas nos treinos, mas nos ajustamos”, afirmou.

O Endurance Brasil 2021 terá mais duas etapas: dia 6 de novembro em Santa Cruz do Sul (RS) e o encerramento em dezembro no autódromo de Interlagos.

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO