Stuttgart Motorsport começa o Endurance Brasil 2022 com dois pódios

Stuttgart Motorsport começa o Endurance Brasil 2022 com dois pódios

03/05/2022

A primeira corrida da Stuttgart Motorsport com representação em duas categorias do Endurance Brasil rendeu pódios tanto na GT3 quanto na GT4 nas 4 Horas de Goiânia, prova de abertura da temporada. O trio Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller terminou em terceiro lugar com o Porsche 911 GT3 R, mesmo resultado obtido pela dupla formada pelo estreante Jacques Quartiero e pelo experiente Danilo Dirani a bordo do 718 Cayman GT4 Clubsport.

Disputada sob forte calor (mais de 30º C), a corrida teve muito equilíbrio em quase todas as categorias. Marcel Visconde iniciou a corrida a bordo do 911 GT3 e logo ganhou posições, estabelecendo-se entre os cinco primeiros colocados na classe. Ricardo Mauricio fez os dois turnos seguintes e manteve o carro na briga pelos três primeiros lugares, cabendo a Marçal Müller a pilotagem no último stint para receber a bandeirada em terceiro.

A categoria GT4 foi uma das mais emocionantes e chegou a ter quatro carros disputando diretamente a liderança, entre eles o 718 Cayman GT4 Clubsport número 718 dividido por Marcel Visconde, Marçal Müller e o estreante Luiz Landi. O carro assumiu a liderança logo depois da primeira janela de pit stops e se manteve na luta pela vitória até sofrer um princípio de incêndio ao fazer o reabastecimento para a última hora de corrida, quando estava em segundo lugar. O susto foi grande, mas o fogo foi rapidamente debelado e ninguém se feriu.

O fogo começou por baixo do carro, logo depois de os procedimentos terem sido iniciados e de o bocal do reservatório de abastecimento ter sido acoplado. “Vazou combustível, mas ainda não sabemos o motivo nem por onde ele vazou. Teremos que investigar na oficina”, afirmou o engenheiro Felipe Grizzi, da Stuttgart Motorsport. Segundo Grizzi, o carro foi retirado da corrida porque o fogo derreteu uma mangueira do sistema de arrefecimento do motor, causando o vazamento de todo o líquido refrigerante. “Se não fosse por isso, o carro poderia voltar para a corrida, porque não houve nenhum outro dano”, lamentou. Enquanto tudo isso acontecia, Jacques Quartiero e Danilo Dirani mantiveram um ritmo consistente para terminar em terceiro lugar, coroando com um lugar no pódio a estreia do modelo 718 Cayman GT4 Clubsport no Endurance Brasil.

A segunda etapa do Endurance Brasil 2022 está programada para o dia 21 de maio: 4 Horas de Interlagos.

Resultado das 4 Horas de Goiânia

Categoria GT3
1) 9-Xandinho Negrão/Marcos Gomes (Mercedes AMG GT3)
2) 50-Marco Billi/Maurizio Billi/Max Wilson (Mercedes AMG GT3)
3) 55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R)
4) 3-Alexandre Auler/Guilherme Salas (Mercedes AMG GT3)
5) 8-Guilherme Figueirôa/Júlio Campos (Mercedes AMG GT3)
6) 63-Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (Mercedes AMG GT3)

 

Categoria GT4
1) 22-André Moraes Jr./Gustavo Conde/Flavio Abrunhoza/Cássio Homem de Mello (Ford Mustang)
2) 31-Renan Guerra/Leandro Ferrari/Marcelo Pisani/Vinicius Vale (Mercedes AMG GT4)
3) 21-Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
4) 555-Rodrigo Pacheco/Rick Bonadio (Mercedes AMG GT4)
5) 64-Henry Visconde/Lucas Foresti/Vitor Foresti (BMW M2 CS)
6) 718-Marcel Visconde/Marçal Müller/Luiz Landi (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

Stuttgart: 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart opera oito Porsche Centers em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260

Fotos: Ricardo Saibro

LEIA TAMBÉM

Após mais de 50 dias sem competição, Hugo Cibien volta às pistas

03/08/2022

A última corrida foi no mês de junho. A quarta etapa acontece no dia 20 de agosto

LEIA MAIS
None

Equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para sequência da temporada

02/08/2022

Time terá área operacional liderada pela Scuderia Chiarelli e prepara estreia de quinta geração do protótipo Sigma P1 para setembro, em Goiânia

LEIA MAIS
None

Quebra nas últimas voltas tira vitória da Blau Motorsport em Santa Cruz do Sul

06/07/2022

Uma quebra de amortecedor a poucas voltas do final tirou de Allam Khodair e Marcelo Hahn a vitória da etapa de Santa Cruz do Sul do Império Endurance Brasil.

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO