Stuttgart Motorsport começa o Endurance Brasil 2022 com dois pódios

Stuttgart Motorsport começa o Endurance Brasil 2022 com dois pódios

03/05/2022

A primeira corrida da Stuttgart Motorsport com representação em duas categorias do Endurance Brasil rendeu pódios tanto na GT3 quanto na GT4 nas 4 Horas de Goiânia, prova de abertura da temporada. O trio Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller terminou em terceiro lugar com o Porsche 911 GT3 R, mesmo resultado obtido pela dupla formada pelo estreante Jacques Quartiero e pelo experiente Danilo Dirani a bordo do 718 Cayman GT4 Clubsport.

Disputada sob forte calor (mais de 30º C), a corrida teve muito equilíbrio em quase todas as categorias. Marcel Visconde iniciou a corrida a bordo do 911 GT3 e logo ganhou posições, estabelecendo-se entre os cinco primeiros colocados na classe. Ricardo Mauricio fez os dois turnos seguintes e manteve o carro na briga pelos três primeiros lugares, cabendo a Marçal Müller a pilotagem no último stint para receber a bandeirada em terceiro.

A categoria GT4 foi uma das mais emocionantes e chegou a ter quatro carros disputando diretamente a liderança, entre eles o 718 Cayman GT4 Clubsport número 718 dividido por Marcel Visconde, Marçal Müller e o estreante Luiz Landi. O carro assumiu a liderança logo depois da primeira janela de pit stops e se manteve na luta pela vitória até sofrer um princípio de incêndio ao fazer o reabastecimento para a última hora de corrida, quando estava em segundo lugar. O susto foi grande, mas o fogo foi rapidamente debelado e ninguém se feriu.

O fogo começou por baixo do carro, logo depois de os procedimentos terem sido iniciados e de o bocal do reservatório de abastecimento ter sido acoplado. “Vazou combustível, mas ainda não sabemos o motivo nem por onde ele vazou. Teremos que investigar na oficina”, afirmou o engenheiro Felipe Grizzi, da Stuttgart Motorsport. Segundo Grizzi, o carro foi retirado da corrida porque o fogo derreteu uma mangueira do sistema de arrefecimento do motor, causando o vazamento de todo o líquido refrigerante. “Se não fosse por isso, o carro poderia voltar para a corrida, porque não houve nenhum outro dano”, lamentou. Enquanto tudo isso acontecia, Jacques Quartiero e Danilo Dirani mantiveram um ritmo consistente para terminar em terceiro lugar, coroando com um lugar no pódio a estreia do modelo 718 Cayman GT4 Clubsport no Endurance Brasil.

A segunda etapa do Endurance Brasil 2022 está programada para o dia 21 de maio: 4 Horas de Interlagos.

Resultado das 4 Horas de Goiânia

Categoria GT3
1) 9-Xandinho Negrão/Marcos Gomes (Mercedes AMG GT3)
2) 50-Marco Billi/Maurizio Billi/Max Wilson (Mercedes AMG GT3)
3) 55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R)
4) 3-Alexandre Auler/Guilherme Salas (Mercedes AMG GT3)
5) 8-Guilherme Figueirôa/Júlio Campos (Mercedes AMG GT3)
6) 63-Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (Mercedes AMG GT3)

 

Categoria GT4
1) 22-André Moraes Jr./Gustavo Conde/Flavio Abrunhoza/Cássio Homem de Mello (Ford Mustang)
2) 31-Renan Guerra/Leandro Ferrari/Marcelo Pisani/Vinicius Vale (Mercedes AMG GT4)
3) 21-Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
4) 555-Rodrigo Pacheco/Rick Bonadio (Mercedes AMG GT4)
5) 64-Henry Visconde/Lucas Foresti/Vitor Foresti (BMW M2 CS)
6) 718-Marcel Visconde/Marçal Müller/Luiz Landi (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

Stuttgart: 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart opera oito Porsche Centers em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260

Fotos: Ricardo Saibro

LEIA TAMBÉM

None

Cacá e Baptista repetem feito histórico e vencem as Quatro Horas de Interlagos

23/05/2022

Dupla da Mercedes volta a ser o único GT a superar os protótipos na categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil

LEIA MAIS
None

Após grande prova em Goiânia, Sigma/Kraucher chega a Interlagos com novidades

20/05/2022

Equipe terá alterações no time de pilotos e nova liderança técnica depois de beliscar a vitória na abertura do campeonato

LEIA MAIS
None

Em Interlagos, MC Tubarão terá estreia da sua nova geração de protótipos

20/05/2022

Com Tubarão XI/Sigma P1, equipe de Campo Bom (RS) encara segunda etapa do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO