Stuttgart Motorsport conquista segundo lugar com gosto de vitória nas 4 Horas do Velopark

Stuttgart Motorsport conquista segundo lugar com gosto de vitória nas 4 Horas do Velopark

13/11/2023
Segundo lugar com gosto de vitória!

A Stuttgart Motorsport comemorou um segundo lugar com gosto de vitória na classe GT3 nas 4 Horas do Velopark, realizada no sábado (11 de novembro) em Nova Santa Rita-RS. O trio do Porsche 911 GT3 R número 55, formado por Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller, parte para a última corrida do Endurance Brasil 2023 ocupando a liderança do campeonato. Na classe GT4, a Stuttgart Motorsport levou mais um troféu de segundo lugar com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport de Luiz Landi/Tom Filho/Marçal Müller número 718; o carro semelhante (número 21) pilotado por Jacques Quartiero/Danilo Dirani abandonou, mas a dupla permanece líder na pontuação.

Iniciada com pista seca, a corrida do Velopark ganhou emoções extras na hora final devido à chuva. Inicialmente esparsa, ela foi aumentando até tornar-se suficientemente forte para levar a direção de prova a interromper a disputa com bandeira vermelha quando faltavam 35 minutos para a quadriculada. A chuva diminuiu e, depois de meia hora de paralisação, a prova foi reiniciada ainda com pista molhada, mas em condições mais favoráveis. Na primeira volta após a relargada, Mauricio fez a ultrapassagem decisiva para alcançar o segundo lugar na GT3, superando justamente a dupla Ricardo Baptista/Cacá Bueno, vice-líder na pontuação. 

Na GT4, o resultado embolou a disputa pelo título, já que o carro número 21 dos líderes Jacques Quartiero/Danilo Dirani abandonaram devido a um acidente. Mesmo assim, a dupla da Stuttgart Motorsport permanece na liderança do campeonato quando é aplicado o descarte obrigatório da pior pontuação – exatamente o abandono no Velopark. Já os pilotos do carro 718 têm pontuações diferentes devido às mudanças de formação da tripulação ao longo da temporada. Entre esses, Tom Filho é o que tem mais pontos marcados e Luiz Landi também tem chances matemáticas de chegar ao título da GT4.

“Foi uma corrida atípica, com garoa, chuva e necessidade de acertar na estratégia. Inicialmente, ficamos em desvantagem no posicionamento de pista e não paramos na hora certa quando começou a chover. A direção de prova deu bandeira vermelha na hora certa. Quando a corrida recomeçou, a pista estava bem melhor e as coisas foram mudando a nosso favor, até alcançarmos o segundo lugar. Estou muito feliz com o resultado e o trabalho da equipe foi fantástico em todos os sentidos”, afirmou Ricardo Mauricio.

Para Marçal Müller, foi uma corrida divertida: "Comecei pilotando o GT3 no sol e terminei ao volante do GT4 na chuva. Dois P2 é um resultado muito bom, especialmente na GT3. Vamos com tudo para lutar pelo título na grande final!".

A última etapa do Endurance Brasil 2023 acontecerá no dia 9 de dezembro: as 4 Horas do Velocitta, em Mogi Guaçu-SP.

4 Horas do Velopark

Classe GT3
1) 83-Maurizio Billi/Marco Billi/Max Wilson (Mercedes AMG GT3)
2) 55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R)
3) 27-Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT3)
4) 63-Sergio Ribas/Guilherme Ribas (Mercedes AMG GT3)
5) 8-Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (Mercedes AMG GT3)

Classe GT4
1) 22-Leandro Ferrari/Renan Guerra (Ford Mustang GT4)
2) 718-Luiz Landi/Tom Filho/Marçal Müller (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
3) 5-Henry Visconde/Marco Túlio (Audi RS3)
4) 64-Lucas Foresti/Vitor Foresti (BMW M2 CS)
5) Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

Stuttgart: mais de 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body &Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Site: stuttgartporsche.com.br
Facebook.com/stuttgartporsche
Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Luiz Alberto Pandini – imprensa@stuttgartporsche.com.br

LEIA TAMBÉM

None

Terceira colocada na GT4 em Interlagos, Eurobike leva otimismo para próxima etapa do Império Endurance Brasil

13/05/2024

A Eurobike colheu lições importantes para a próxima etapa do Império Endurance Brasil.

LEIA MAIS
None

Queirolo e Muffato vencem prova da solidariedade em Interlagos

12/05/2024

AJR da equipe TMG faturou a vitória em São Paulo. Dupla estreante de Suzuki/Baptista faturou a prova na GT3, enquanto Quartieiro/Hellmeister se mantém invictos na GT4

LEIA MAIS
None

Em Interlagos, Negrão e Gomes confirmam Top-5 no grid

11/05/2024

Dupla da A. Mattheis Motorsport foi a melhor Ligier na sessão de classificação

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO