Stuttgart Motorsport consegue dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

Stuttgart Motorsport consegue dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul

22/06/2022

A Stuttgart Motorsport obteve dois pódios nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira etapa do Endurance Brasil 2022. A dupla Jacques Quartiero/Danilo Dirani terminou em segundo lugar na classe GT4 e segue líder do campeonato com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport. Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller levaram o Porsche 911 GT3 R ao terceiro lugar na classe GT3 e permanecem bem posicionados na tabela de pontuação da GT3.

Os dois carros da Stuttgart Motorsport que subiram ao pódio andaram sempre entre os primeiros colocados em suas respectivas classes e funcionaram perfeitamente durante toda a corrida. Já o terceiro Porsche inscrito pela equipe, o 718 Cayman GT4 Clubsport pilotado por Marcel Visconde/Bruno Xavier/Marçal Müller, liderou sua classe até ser tocado por outro competidor e jogado contra a barreira de proteção. “Ainda estou tentando entender o que aconteceu. Eu ia fazer a ultrapassagem por dentro e o carro número 31 acabou batendo no meu pelo lado de fora, me fazendo rodar para fora [da pista] e assim me deixando fora da corrida”, afirmou Müller, que pilotava no momento do acidente.

As fortes chuvas que caíram em Santa Cruz do Sul na sexta-feira levaram a direção de prova a transferir o treino classificatório para a manhã de sábado, poucas horas antes da largada (dada às 11h30). Com isso, o grid de largada foi definido com os termômetros marcando temperaturas de dois a quatro graus centígrados. Isso dificultou, principalmente, o aquecimento dos pneus. Apesar do sol, o frio persistiu durante todo o dia (a corrida aconteceu sob 12 ºC) e este pode ter sido um dos fatores que contribuíram para o grande número de entradas do safety car, um Porsche 911 Carrera GTS fornecido pela Stuttgart. O medical car, um Porsche Macan GTS, chegou a ser acionado após o acidente de um protótipo Ligier da categoria P1. Felizmente, o piloto do Ligier não teve ferimentos e deixou o carro andando.

4 Horas de Santa Cruz do Sul

Resultado da categoria GT3:

1) 9-Xandinho Negrão/Marcos Gomes (Mercedes-Benz AMG GT3)

2) 16-Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren 720S GT3)

3) 55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R)

4) 3-Alexandre Auler/Guilherme Salas/Fernando Fortes (Mercedes-Benz AMG GT3)

5) 50-Maurizio Billi/Marco Billi/Max Wilson (Mercedes-Benz AMG GT3)

6) 63-Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (Mercedes-Benz AMG GT3)

Resultado da categoria GT4

1) 31-Renan Guerra/Leandro Ferrari/Marco Pisani (Mercedes-Benz AMG GT4)

2) 21-Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

3) 22-André Moraes Jr./Cássio Homem de Mello/Gustavo Conde (Ford Mustang)

4) 64-Henry Visconde/Lucas Foresti/Enzo Elias (BMW M2 CS)

5) 718-Marcel Visconde/Bruno Xavier/Marçal Müller (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

Stuttgart: 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart opera oito Porsche Centers em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook: stuttgartporsche

Instagram: stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260

Foto: Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Rodrigo Guimarães/Ricardo Saibro) 

LEIA TAMBÉM

None

Em Santa Cruz do Sul, MC Tubarão e Eurobike sobem ao pódio na categoria GT4

27/06/2022

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª posição com a BMW M2 CS Racing #64. Tubarão XI/Sigma P1 #5 faz apenas o treino classificatório do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

BMW M2 CS da Eurobike termina em quarto lugar em Santa Cruz do Sul

24/06/2022

Pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Enzo Elias, o BMW M2 CS da Eurobike manteve sua sequência de provas nos pontos na categoria GT4 do Endurance Brasil 2022

LEIA MAIS
None

Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam pontos importantes em Santa Cruz do Sul

20/06/2022

Dupla que brigava entre os três primeiros da classe sofreu com uma quebra no radiador de óleo durante o terceiro stint, mas equipe trabalhou para carro retornar à pista e time conseguiu alcançar os pontos

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO