Stuttgart Motorsport defende dois títulos no Endurance Brasil 2024

Stuttgart Motorsport defende dois títulos no Endurance Brasil 2024

16/03/2024
Porsche #21 campeão da GT4!

O Endurance Brasil 2024 terá sua corrida de abertura neste sábado (16/03) no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Nesta temporada, a equipe Stuttgart Motorsport defende os dois títulos conquistados no ano passado. O trio campeão da classe GT3, formado por Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller, permanece na condução do Porsche 911 GT3 R. Na GT4, Jacques Quartiero, campeão de 2023 fazendo dupla com Danilo Dirani, passa a ter Alan Hellmeister como parceiro na condução do Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR. O terceiro carro da equipe, também da classe GT4, será tripulado por Luiz Landi, Giuliano Bertucelli, João Tesser e Eric Santos.

Além de competir por meio da divisão Motorsport, a Stuttgart Porsche é uma das patrocinadoras do Endurance Brasil e fornece o Safety Car e o Medical Car oficiais do campeonato. Nesta prova, o Safety Car será o Porsche 911 Carrera T, equipado com motor de 6 cilindros contrapostos, biturbo, 3 litros, com 385 cv de potência. O Medical Car será o Porsche Cayenne Turbo GT, um SUV com carroceria cupê e motor V8 biturbo de 4 litros com 640 cv.

A temporada 2024 do Endurance Brasil terá oito etapas, sendo a de abertura com quatro horas de duração. A largada acontecerá às 11h30 com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Bandsports  e exibição ao vivo e na íntegra via YouTube, pelos canais da categoria e do portal Grande Prêmio.

Estes são os pilotos da Stuttgart Motorsport nas 4 Horas de Goiânia:

55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R)
Marcel Visconde é bicampeão do Endurance Brasil (2017, na classificação geral, e 2023, na classe GT3).Começou a correr em 2005 e tornou-se o piloto brasileiro com maior quilometragem ao volante de Porsches de competição. Disputou 14 temporadas da Porsche Cup, tendo vencido provas de curta e de longa duração. Venceu duas vezes as principais corridas brasileiras de endurance: Mil Milhas (2008 e 2024) e 500 Km de São Paulo (2008 e 2017).

Ricardo Mauricio é um dos pilotos brasileiros com maior número de títulos conquistados: onze, entre categorias nacionais e internacionais, sendo três na Stock Car e dois no Endurance Brasil (2017 e 2023, ambos em dupla com Marcel Visconde e defendendo a Stuttgart Motorsport). Começou a correr no kart aos dez anos de idade e sua carreira inclui uma fase internacional, na qual chegou à Fórmula 3000 e conquistou o título da F3 espanhola.

Marçal Müller juntou-se à Stuttgart Motorsport em 2022. Campeão brasileiro de motocross, trocou o motociclismo pelo automobilismo e continuou conquistando títulos, principalmente na Porsche Cup. Em 2023, formou com Marcel Visconde e Ricardo Mauricio o trio campeão do Endurance Brasil na classe GT3; em 2024, eles começaram o ano vencendo a Mil Milhas.

21-Jacques Quartiero/Alan Hellmeister (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR)
Jacques Quartiero tem uma carreira curta, mas bem sucedida no automobilismo: vice-campeão da classe GT4 em 2022 e campeão em 2023, em dupla com Danilo Dirani. Em 2024, Quartiero terá um novo parceiro na condução do carro 21. Alan Hellmeister, experiente piloto de kart, monopostos e categorias de turismo e gran turismo, passa a pilotar o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR. Hellmeister tem títulos no GT3 Brasil e na Porsche Cup, além de grande experiência no automobilismo europeu.

718-Luiz Landi/Giuliano Bertucelli/João Tesser/Eric Santos(Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR)
Luiz Landi é o mais experiente entre os quatro pilotos que correrão no Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR número 718. Neto de Chico Landi (primeiro piloto brasileiro na Fórmula 1), corre nesse carro desde 2022 e já venceu várias provas do Endurance Brasil na classe GT4. Giuliano Bertucelli estreou em corridas no fim de 2023, mas acumula vários anos de experiência em track days pilotando carros Porsche. Eric Santos tem títulos regionais de kart e uma temporada na Porsche Cup, na qual tem um vice-campeonato. João Tesser é o piloto mais jovem da equipe: 22 anos. Além de títulos nacionais e regionais de kart, chega ao Endurance Brasil com duas temporadas de experiência na Fórmula 4 Brasil.

Stuttgart: mais de 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body &Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Site: stuttgartporsche.com.br
Facebook.com/stuttgartporsche
Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Luiz Alberto Pandini

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO