Stuttgart Motorsport é vice-campeã no Endurance Brasil

Stuttgart Motorsport é vice-campeã no Endurance Brasil

23/12/2021

A Stuttgart Motorsport terminou a temporada 2021 do Endurance Brasil como vice-campeã na categoria GT3. O Porsche 911 GT3 R permitiu à dupla Marcel Visconde e Ricardo Mauricio vencer uma corrida e terminar outras cinco vezes entre os três primeiros colocados de sua classe. O campeonato terminou neste sábado (18/12) com a disputa das 4 Horas de Goiânia, na qual Visconde, Mauricio e o piloto convidado Marçal Müller terminaram em sexto lugar. A vitória na GT3 ficou com Marco Billi/Maurizio Billi/Max Wilson e Ricardo Baptista/Cacá Bueno comemoraram a conquista do título.

A corrida de Goiânia teve muitas mudanças de posição causadas pelas entradas de safety car e, na segunda metade da prova, pela chuva intermitente. Em determinadas fases, trechos de pista seca e molhada se alternavam, tornando o desafio ainda maior. Com Müller e Marcel Visconde, responsável pela pilotagem nos dois primeiros turnos, o Porsche chegou a ocupar o terceiro lugar na GT3.

Ricardo Mauricio assumiu o volante nos dois últimos turnos (a segunda metade da prova) e continuou lutando pela posição até que um pneu furado obrigou-o a fazer uma parada extra a 45 minutos da bandeirada. A equipe aproveitou para trocar os pneus de chuva pelos slick, pois boa parte da pista já estava seca. Logo depois, Mauricio foi surpreendido pela falta de aderência em um dos trechos molhados e saiu da pista, voltando logo em seguida. Depois de tudo isso, o Porsche recebeu a bandeirada em sexto lugar, consolidando o segundo lugar na classificação final do campeonato.

Classificação final do Endurance Brasil 2021, categoria GT3 (seis primeiros, extra-oficial):
1) Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT3), 960 pontos
2) Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3 R), 835
3) Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren 720S GT3), 765
4) Marco Billi/Maurizio Billi (Mercedes AMG GT3), 605
5) Alexandre Auler/Guilherme Salas (Mercedes AMG GT3), 565
6) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (Mercedes AMG GT3), 535

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260

LEIA TAMBÉM

None

Vice-campeã do Endurance Brasil, Stuttgart Motorsport terá novidades na temporada de 2022

12/01/2022

A Stuttgart Motorsport encerrou a temporada 2021 do Endurance Brasil como vice-campeã na categoria GT3 e quarta colocada na Geral!

LEIA MAIS
None

Cacá Bueno renova votos de casamento no autódromo

10/01/2022

Piloto completou dez anos ao lado da esposa, Talita, e "se casou" novamente em cerimônia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, onde disputa logo mais a etapa final do Endurance Brasil

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil anuncia calendário da temporada 2022 com oito etapas

07/01/2022

Categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil abre a temporada em Goiânia, no dia 26 de março

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO