Stuttgart Motorsport entra na fase final do Endurance Brasil 2021 na liderança da categoria GT3

Stuttgart Motorsport entra na fase final do Endurance Brasil 2021 na liderança da categoria GT3

09/09/2021

O segundo lugar obtido nas Quatro Horas do Velocitta, prova realizada no sábado passado (4 de setembro) no autódromo localizado em Mogi Guaçu-SP, deu à Stuttgart Motorsport a liderança provisória do Endurance Brasil 2021 na categoria GT3 com 505 pontos. Marcel Visconde e Ricardo Mauricio fizeram uma corrida consistente, resistindo ao forte calor (chegou a 37 ºC durante a tarde) e adotando a estratégia de turnos de pilotagem contínuos, com Visconde fazendo a primeira metade da prova e Mauricio levando o carro até a bandeirada.

isconde e Mauricio venceram a primeira prova do ano, realizada em Goiânia. Nas etapas seguintes, obtiveram três segundos lugares e um terceiro. Essa regularidade resulta diretamente da resistência do Porsche 911 GT3 R pilotado pela dupla. “A Porsche faz carros extremamente confiáveis, tanto para corridas quanto para as ruas, e contar com a resistência do equipamento ajuda a manter o foco em outros fatores decisivos para obter um bom resultado. Desde 2017, não tivemos nenhuma ocorrência técnica. Nossos carros nunca nos deixaram na mão”, explica Visconde, numa alusão tanto ao Porsche 911 GT3 R “991.1” usado pela dupla entre 2017 e 2019 quanto ao modelo atual da geração “991.2” que estreou em 2020 com uma vitória nas Quatro Horas de Interlagos.

Para as três etapas que restam para o fim do Endurance Brasil 2021 (previstas para acontecer nos autódromos de Curitiba, Santa Cruz do Sul e Interlagos), tanto Visconde quanto Mauricio esperam uma disputa intensa, especialmente com as duplas Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren 720S GT3), segunda colocada com 490 pontos, e Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT3), terceira na tabela com 435 pontos. “É impossível prever alguma coisa, porque as diferenças de pontos são muito pequenas e o resultado final do campeonato leva em conta o descarte de um resultado. Mas é bom voltar à liderança, mesmo que isso possa durar apenas uma corrida”, diz Visconde. Ele e Mauricio lutam para chegar ao segundo título no Endurance Brasil. O de 2017 foi obtido na classificação geral, quando ainda não havia classe exclusiva para carros GT3.

Ricardo Mauricio arrisca um prognóstico: “A pista de Curitiba não nos favorece muito e ainda teremos o lastro de peso por estarmos na liderança do campeonato. Santa Cruz do Sul também tem um traçado melhor para os adversários do que para nós. Interlagos é melhor para o Porsche e o fato de o encerramento do campeonato acontecer nessa pista pode ser bom para nossa equipe”, finaliza.

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260 

imprensa@stuttgartporsche.com.br

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO