Stuttgart Motorsport termina em segundo lugar nas 4 Horas do Velocitta

Stuttgart Motorsport termina em segundo lugar nas 4 Horas do Velocitta

04/09/2021

Marcel Visconde e Ricardo Mauricio levaram o Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport ao segundo lugar na categoria GT3 nas Quatro Horas do Velocitta, quinta etapa do Endurance Brasil 2021. Com um ritmo constante, a dupla campeã de 2017 obteve um resultado importante para permanecer firme na luta pelo título da GT3. A vitória na classe ficou com Ricardo Baptista/Cacá Bueno, com as duplas Alexandre Auler/Guilherme Salas, Guilherme Figueiroa/Júlio Campos e Marco Billi/Maurizio Billi completando o pódio.

A estratégia da Stuttgart Motorsport para lidar com o forte calor (os termômetros chegaram a marcar 37 ºC na cidade de Mogi Guaçu, onde fica o Autódromo Velocitta) mostrou-se acertada. Marcel Visconde fez os dois turnos iniciais, resistindo bem ao desgaste físico e pilotando direto nas duas horas iniciais de prova. “Foi superação para aguentar o segundo stint. Decidi continuar após a primeira parada de box e foi a decisão acertada, tanto que o resultado veio. Não tínhamos o carro mais rápido, estávamos com muito peso [do “lastro do sucesso”, obrigatório para os três primeiros colocados de cada categoria] nesta etapa. Esperávamos um terceiro lugar e terminamos em segundo”, afirmou.

Ricardo Mauricio, responsável pela pilotagem na segunda metade da prova, também ficou satisfeito com o resultado: “Sabíamos que íamos enfrentar um calor forte. Tínhamos que cuidar do desgaste excessivo dos pneus nesta pista, causado pelas frenagens fortes e pelo fato de estar tracionando o tempo todo. Neste fim de semana, ficamos mais focados em ter o melhor balanço para a corrida. Conseguimos um ritmo bom. O Marcel fez dois stints ótimos e quando entrei também consegui andar bem. Tentei poupar o equipamento, porque se alguma coisa acontecesse seria difícil buscar um bom resultado. Estou satisfeito”, concluiu.

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini

LEIA TAMBÉM

None

Stuttgart Motorsport entra na fase final do Endurance Brasil 2021 na liderança da categoria GT3

09/09/2021

O segundo lugar obtido nas Quatro Horas do Velocitta, prova realizada no sábado passado (4 de setembro) no autódromo localizado em Mogi Guaçu-SP, deu à Stuttgart Motorsport a liderança provisória do Endurance Brasil 2021 na categoria GT3 com 505 pontos

LEIA MAIS
None

Terceiro lugar no Velocitta mantém João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança do Império Endurance

08/09/2021

Próxima rodada será no dia 2 de outubro, em Curitiba

LEIA MAIS
None

Renan Guerra dá show com AJR e conquista vitória no Velocittà ao lado de Padron e Vianna

05/09/2021

Vitória do trio Padron, Vianna e Guerra, na quinta etapa do Império Endurance Brasil; Cacá e Baptista voltam a vencer na GT3

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO