Stuttgart Motorsport termina em segundo lugar nas 4 Horas do Velocitta

Stuttgart Motorsport termina em segundo lugar nas 4 Horas do Velocitta

04/09/2021

Marcel Visconde e Ricardo Mauricio levaram o Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport ao segundo lugar na categoria GT3 nas Quatro Horas do Velocitta, quinta etapa do Endurance Brasil 2021. Com um ritmo constante, a dupla campeã de 2017 obteve um resultado importante para permanecer firme na luta pelo título da GT3. A vitória na classe ficou com Ricardo Baptista/Cacá Bueno, com as duplas Alexandre Auler/Guilherme Salas, Guilherme Figueiroa/Júlio Campos e Marco Billi/Maurizio Billi completando o pódio.

A estratégia da Stuttgart Motorsport para lidar com o forte calor (os termômetros chegaram a marcar 37 ºC na cidade de Mogi Guaçu, onde fica o Autódromo Velocitta) mostrou-se acertada. Marcel Visconde fez os dois turnos iniciais, resistindo bem ao desgaste físico e pilotando direto nas duas horas iniciais de prova. “Foi superação para aguentar o segundo stint. Decidi continuar após a primeira parada de box e foi a decisão acertada, tanto que o resultado veio. Não tínhamos o carro mais rápido, estávamos com muito peso [do “lastro do sucesso”, obrigatório para os três primeiros colocados de cada categoria] nesta etapa. Esperávamos um terceiro lugar e terminamos em segundo”, afirmou.

Ricardo Mauricio, responsável pela pilotagem na segunda metade da prova, também ficou satisfeito com o resultado: “Sabíamos que íamos enfrentar um calor forte. Tínhamos que cuidar do desgaste excessivo dos pneus nesta pista, causado pelas frenagens fortes e pelo fato de estar tracionando o tempo todo. Neste fim de semana, ficamos mais focados em ter o melhor balanço para a corrida. Conseguimos um ritmo bom. O Marcel fez dois stints ótimos e quando entrei também consegui andar bem. Tentei poupar o equipamento, porque se alguma coisa acontecesse seria difícil buscar um bom resultado. Estou satisfeito”, concluiu.

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO