Stuttgart Motorsport termina em terceiro lugar nas 4 Horas de Interlagos

Stuttgart Motorsport termina em terceiro lugar nas 4 Horas de Interlagos

06/08/2021

Marcel Visconde e Ricardo Mauricio conduziram o Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport ao terceiro lugar na categoria GT3 nas 4 Horas de Interlagos, quarta etapa do Endurance Brasil 2021. A dupla se recuperou de um atraso ocorrido logo no começo da corrida devido a uma parada de box não programada para trocar um pneu furado. O Porsche chegou a estar uma volta atrás dos líderes, mas um ritmo forte e constante permitiu recuperar o tempo perdido e receber a bandeirada na mesma volta dos dois primeiros na GT3 – as duplas Ricardo Baptista/Cacá Bueno, vencedora, e Marcelo Hahn/Allam Khodair, segunda colocada.

Nos treinos, a Stuttgart Motorsport teve alguns contratempos. “A pista não estava com a aderência que nós gostaríamos. Encontramos um bom acerto para a corrida e tudo ia bem até termos um pneu furado quando faltavam apenas cinco minutos para a abertura da primeira janela de pit stops. Isso nos atrasou, mas conseguimos nos recuperar e marcamos pontos importantes no campeonato”, descreveu Ricardo Mauricio após a corrida. Marcel Visconde pilotou nas duas primeiras horas de corrida e estava ao volante no momento em que o pneu furou. “Sem esse incidente, daria no mínimo para terminar mais próximo dos dois primeiros”, avalia.

Com o resultado das 4 Horas de Interlagos, Marcel Visconde e Ricardo Mauricio se mantém na vice-liderança na pontuação da categoria GT3 com 385 pontos. Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren 720S GT3) têm 415 e Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT3), terceiros colocados, acumulam 295 (pontuações extra-oficiais). Uma disputa bastante aberta, já que 140 pontos serão dados ao vencedor da próxima corrida do Endurance Brasil (no dia 4 de setembro em autódromo a ser definido).

Ação Exclusiva - Patrocinadora do Endurance Brasil e fornecedora do Safety Car e do Medical Car em todas as etapas (em Interlagos, eles foram respectivamente um Porsche 911 Carrera S e um Cayenne Coupé E-Hybrid), a Stuttgart Porsche promoveu em Interlagos a ação exclusiva Driving Experience, desenvolvida em conjunto com a Porsche Brasil para clientes. Carros para test drive e a presença do Taycan Turbo S e do único Porsche 935 existente na América Latina complementaram a experiência oferecida.

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260 

imprensa@stuttgartporsche.com.br

LEIA TAMBÉM

None

Inspirado na Fórmula 1, Sigma adota sistema de DRS dianteiro

19/10/2021

Sistema de redução de arrasto na asa dianteira do protótipo estreou na última etapa do campeonato e ajudou equipe a brigar pela liderança enquanto esteve na disputa

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil altera data da etapa de Santa Cruz do Sul

19/10/2021

Penúltima prova do campeonato que reúne os carros mais rápidos do país acontecerá no dia 27 de novembro

LEIA MAIS
None

MC Tubarão sobe ao pódio e conquista bons resultados em Pinhais (PR)

18/10/2021

Equipe de Campo Bom (RS) faturou dois segundos lugares nas categorias P3 e GT4 na 6ª etapa do Império Endurance Brasil

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO