Terceiro lugar no Velocitta mantém João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança do Império Endurance

Terceiro lugar no Velocitta mantém João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança do Império Endurance

08/09/2021

A dupla João Pedro Maia / Tiel Andrade manteve a liderança da divisão P3 do Império Endurance Brasil no último sábado (4) após a conquista do terceiro lugar na 5ª etapa do campeonato no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O resultado, ainda que tenha sido positivo, deixou uma sensação de que algo melhor poderia ter sido conquistado.

Tradicionalmente disputada em provas com quatro horas de duração, o Império Endurance Brasil reúne os carros mais rápidos do Brasil e, para isto, tem suas divisões internas. João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), o mais novo do grid, compete na P3 e divide a pilotagem do protótipo MC Tubarão com o experiente Tiel Andrade.

A dupla, que desde a primeira etapa lidera o campeonato na P3, vinha em uma prova relativamente tranquila no Velocitta até sua metade, quando Maia, de 16 anos, teve um problema técnico que fez o motor desligar. Com o problema reparado, Maia voltou à pista na quinta posição em sua categoria.

Tiel Andrade assumiu a pilotagem pela segunda vez, diminuiu diferenças e entregou o carro para João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) ainda em quinto. Em seu último ‘stint’, o piloto de Campinas (SP) ganhou duas posições e recebeu a bandeirada em terceiro.

O resultado manteve João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança do campeonato, agora com 395 pontos, 45 a mais que Luiz Oliveira / Hugo Cibien, a dupla segunda colocada.

“Foi uma etapa um tanto problemática, mas a equipe conseguiu solucionar. Além disso, recebi a bandeirada sem a primeira e a segunda marcha e tudo isso provavelmente nos impediu de vencer, pois chegamos três voltas atrás do 1º colocado”, lamentou João Pedro Maia.

“Mas tem o lado positivo e ele mostra que estamos na liderança do campeonato faltando três etapas para o final. O trabalho continua intenso, pois logicamente o foco principal é sermos campeões”, finalizou João Pedro Maia, que disputa sua primeira temporada no Império Endurance Brasil.

A 6ª etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 2 de outubro, em Curitiba (PR).

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO