Veloccita é o desafio para João Pedro Maia e Tiel Andrade no Império Endurance Brasil

Veloccita é o desafio para João Pedro Maia e Tiel Andrade no Império Endurance Brasil

01/09/2021

O Império Endurance Brasil, a categoria dos carros mais rápidos do automobilismo brasileiro, volta ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste final de semana, dias 3 e 4, depois de três anos de ausência. E a 5ª etapa da temporada, que será disputada no sábado, marca a estreia do jovem piloto João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) na pista.

Com 16 anos de idade e um currículo que conta com os títulos de campeão sul-brasileiro e sul-americano de kart e de campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee, Maia disputa sua temporada de estreia no Império Endurance Brasil. O piloto de Campinas, mais jovem do grid, divide a pilotagem do protótipo MC Tubarão com o experiente Tiel Andrade, dono do maior número de largadas na história da categoria.

“Será um novo desafio para mim. É uma pista que conheço apenas através de vídeos e de provas que assisti na televisão”, explica João Pedro Maia. “Terei que aproveitar todo tempo possível para conhecê-la, mas tenho a vantagem de ter o Tiel como meu companheiro de equipe. Ele conhece muito bem a pista e tenho certeza que, com as dicas dele, vou me adaptar de forma mais rápida”, completou.

Mesmo obrigados a abandonar a 4ª etapa, João Pedro Maia e Tiel Andrade lideram o campeonato na divisão P3 com 75 pontos de vantagem sobre a dupla segunda colocada, Aldoir Sette e Bruno Smielevski. “A última etapa foi bastante complicada com relação ao nosso motor, mas a equipe MC Tubarão já resolveu os problemas. Agora é torcer para que tudo dê certo como na 1ª etapa, quando vencemos na P3 em Goiânia”, finalizou João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG).

A prova Quatro Horas do Velocitta terá largada às 11h30 deste sábado (4) e será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsports.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO