Quem acompanhou a disputa da Cascavel de Ouro viu o quão importante é cuidar dos pneus em uma disputa de longa duração como o Império Endurance Brasil. No Velopark, assim como no autódromo Zilmar Beux, a prova também contará com quatro horas de duração. Por isso, as equipes redobram a atenção sobre os compostos.
“O Velopark conta com nove curvas, grande parte para a esquerda, que aliadas a tração traseira da maioria dos carros, fazem com que o pneu mais exigido seja o traseiro direito. O asfalto possui baixa abrasividade e não é conhecido por exigir demais dos pneus, mas temos que levar em conta também outros fatores para o desgaste dos compostos durante o final de semana, como a temperatura do asfalto ao longo das atividades de pista”, explica Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América do Sul.
Os carros mais rápidos do Brasil começam a acelerar no Velopark na quinta-feira, com um treino livre que irá reunir todas as categorias às 12h. Na sexta-feira os pilotos voltam para a pista para mais três ensaios (9h, 10h50 e 13h55). A tomada classificatória acontece em seguida, às 15h40. A largada da penúltima etapa do campeonato está marcada para as 10h30 do sábado e a disputa será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsport e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.
Manobra na penúltima volta garantiu conquista em dose dupla em Goiânia, palco da última vitória de Xandy Negrão no automobilismo e em dia de despedida para Andreas Mattheis
LEIA MAISProva em Goiânia viu a primeira vitória do ano do Porsche #718, pilotado por Pietro Rimbano, Eric Santos, João Tesser e Giuliano Bertuccelli
LEIA MAISCarros da Eurobike preparados pela equipe MC Tubarão terminaram no pódio nas Quatro Horas de Goiânia
LEIA MAIS