"Velopark não deve exigir tanto dos pneus", aponta Pirelli

"Velopark não deve exigir tanto dos pneus", aponta Pirelli

08/11/2023

Quem acompanhou a disputa da Cascavel de Ouro viu o quão importante é cuidar dos pneus em uma disputa de longa duração como o Império Endurance Brasil. No Velopark, assim como no autódromo Zilmar Beux, a prova também contará com quatro horas de duração. Por isso, as equipes redobram a atenção sobre os compostos.

 “O Velopark conta com nove curvas, grande parte para a esquerda, que aliadas a tração traseira da maioria dos carros, fazem com que o pneu mais exigido seja o traseiro direito. O asfalto possui baixa abrasividade e não é conhecido por exigir demais dos pneus, mas temos que levar em conta também outros fatores para o desgaste dos compostos durante o final de semana, como a temperatura do asfalto ao longo das atividades de pista”, explica Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América do Sul.

Os carros mais rápidos do Brasil começam a acelerar no Velopark na quinta-feira, com um treino livre que irá reunir todas as categorias às 12h. Na sexta-feira os pilotos voltam para a pista para mais três ensaios (9h, 10h50 e 13h55). A tomada classificatória acontece em seguida, às 15h40. A largada da penúltima etapa do campeonato está marcada para as 10h30 do sábado e a disputa será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsport e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 1ª etapa

22/02/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 1ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 16/03, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

LEIA MAIS
None

Endurance Brasil divulga o calendário da temporada 2024

15/01/2024

Campeonato que reúne os carros mais rápidos do país começa no dia 16 de março, em Goiânia.

LEIA MAIS
None

Stuttgart expõe carros campeões do Endurance Brasil no Porsche Center São Paulo

19/12/2023

Dois campeões estão expostos no Porsche Center São Paulo. Os Porsches da equipe Stuttgart Motorsport, vencedora do Endurance Brasil 2023 nas classes GT3 e GT4!

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO