Velopark recebe a terceira etapa do campeonato

Velopark recebe a terceira etapa do campeonato

22/06/2023

O Velopark recebe neste final de semana a terceira etapa do Império Endurance Brasil.  O GP Xandy Negrão, prova batizada com este nome em homenagem a um dos maiores entusiastas do automobilismo nacional e campeão da categoria em 2019, terá três horas de duração e será um desafio inédito para a Ligier de Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro, que lidera o campeonato e vem de uma vitória em Goiânia.

Será a primeira vez do protótipo Francês na pista mais curta da calendário. No entanto, ela  não estará sozinha. A prova no Rio Grande do Sul marcará a estreia de outra Ligier: a de Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Será a primeira vez que a dupla, atual campeã da GT3, irá acelerar na P1.

“Estamos ansiosos para a estreia oficial da Ligier. O primeiro contato que tivemos com o carro, tanto nos testes na França quanto no Velocitta, nos deixaram bastante animados. Mas claro que ainda teremos de passar por uma fase de adaptação e os treinos serão muito importantes para isso e para encontrarmos o equilíbrio do carro. O desafio será ainda maior porque o Velopark não é um circuito que favorece esse tipo de protótipo, mas estamos muito confiantes e animados em estrear em uma nova categoria”, afirmou Xandinho Negrão.

Com mais esta aquisição, agora o grid do Império Endurance Brasil já conta com três protótipos Ligier. Além de um modelo na equipe BTZ e outro na Mattheis, a FTR também estreou um Ligier este ano. Este, guiado por Fernando Poeta, Cacau Ricci e Andersom Toso.

Já na categoria GT3, Julio Campos e Guilherme Figueiroa lideram o campeonato e encaram o desafio de recolocar a Mercedes no topo do pódio do Velopark. A última vez que o carro alemão venceu por lá foi em 2019, justamente com a dupla da equipe RC. 

“O Velopark é um circuito bastante travado, com zebras bastante traiçoeiras, onde é preciso cuidar bastante do carro para chegar até o final. Hoje estamos no nosso melhor momento, vindo de duas vitórias nas últimas quatro corridas, e estou confiante de que podemos voltar a vencer no Velopark”, disse Julio Campos.

Entre os desafiantes, destaque para a Porsche de Marcel Visconde, Marçal Muller e Ricardo Maurício. Ainda sem Marçal, que passou a integrar o time no ano passado, o carro preparado pela equipe Stuttgart levou a melhor lá em 2021. 

“É uma pista onde a Porsche costuma andar bem e queremos voltar a vencer”, afirmou Marcel Visconde. Os ares dos pampas costumam trazer boa sorte para o trio. A última vitória da Porsche na categoria foi justamente no sul, em novembro do ano passado, em Santa Cruz do Sul.

Outro forte concorrente da Mercedes é a McLaren de Marcelo Hahn e Allam Khodair, que venceu na última passagem do Império Endurance Brasil pelo Velopark. A dupla ainda chega para esta disputa embalada pela vitória na etapa de Goiânia. 

“Depois de um resultado ruim na abertura do campeonato, estamos conseguindo nos recuperar. Precisamos buscar a vitória para subir na tabela e vamos em busca de mais uma conquista neste final de semana”, disse Hahn.

 

A largada das Três Horas do Velopark está marcada para as 11h30 deste sábado. A prova conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal oficial da categoria no Youtube.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO