Vencedores do Império Endurance Brasil serão premiados com a Pulseira dos Campeões

Vencedores do Império Endurance Brasil serão premiados com a Pulseira dos Campeões

05/12/2023

Os grandes vencedores da temporada 2023 do Império Endurance Brasil irão receber um prêmio especial pelo título de 2023: A Pulseira dos Campeões. Destinada àqueles que conquistarem o troféu na Geral, classe que reúne todos os carros do grid, a jóia foi inspirada na categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil e conta diversos elementos que remetem ao mundo do automobilismo.

“Sou um grande fã da categoria e, depois de visitar os boxes e acompanhar diversas corridas, comecei a pensar em como trazer tudo aquilo que eu vi nas pistas para uma jóia. O objetivo era criar algo que pudesse ser guardado para sempre e que tivesse uma simbologia especial para os pilotos que vierem a conquistar a Pulseira dos Campões”, diz Renato Peres, designer de jóias que projetou a peça.

E as referências são diversas. A começar pelo corpo da pulseira, feito com a correia dentada. O feixe, todo em prata, remete ao cinto de segurança dos carros de corridas. Além disso, vários símbolos estão cravados na peça, como o mapa da pista da grande final do campeonato, o número 1 em referência ao primeiro lugar, a bandeira quadriculada e o símbolo da Associação dos Pilotos de Endurance cravejado e esmeraldas e diamantes negros. A peça é avaliada em R$ 3.500,00.

Um detalhe ainda chama bastante atenção: “Ali, durante a final, vou extrair um pedaço da borracha do pneu do carro campeão e ele irá compor o numeral 1 cravado no centro da pulseira. É uma forma do ganhador ter para sempre pelo menos uma pequena parte do carro que ele acelerou em uma conquista tão importante”, conta o criador da Jóia.

A Pulseira dos Campeões já virou objeto de desejo dos pilotos que aceleram no Império Endurance Brasil. No entanto, apenas 19 estão na briga pela jóia. A grande final do campeonato está marcada para este sábado, no Velocittá. A disputa, com largada marcada para as 10h30, terá quatro horas de duração e será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsports e pelo canal oficial da categoria no Youtube.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO