Xandinho e Gomes estreiam novo carro em prova que homenageia Xandy Negrão

Xandinho e Gomes estreiam novo carro em prova que homenageia Xandy Negrão

22/06/2023

Xandinho Negrão e Marcos Gomes terão uma grande novidade para a próxima etapa do Império Endurance Brasil, que ocorre neste fim de semana no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A partir desta etapa, a dupla troca o Mercedes AMG GT3 que acelerou desde 2021 por um protótipo Ligier JS P320, fabricado sob as normas do regulamento LMP3 da FIA. Com a máquina francesa, os pilotos da A. Mattheis Motorsport competirão em solo brasileiro pela classe P1, que reúne as máquinas mais rápidas do grid.

A estreia será ainda mais especial pois a prova, oficialmente, se chamará GP Xandy Negrão. Será a primeira prova da competição desde o falecimento de Xandão, um dos principais apoiadores da categoria, ocorrido em 24 de maio. “Depois de todos os treinos que fizemos, tanto na Europa quanto no Brasil, estamos confiantes e preparados. Claro que temos muito o que aprender, mas fizemos tudo o que podíamos e trabalhamos bastante para a nossa estreia”, analisou Marcos Gomes.

“Estamos ansiosos para a estreia oficial da Ligier. O primeiro contato que tivemos com o carro, tanto nos testes na França quanto no Velocitta, nos deixou bastante animados”, reforçou Xandinho. “Ainda teremos de passar por uma fase de adaptação e os treinos serão muito importantes para isso e para encontrarmos o equilíbrio do carro. O desafio será ainda maior porque o Velopark não é um circuito que favorece esse tipo de protótipo, mas estamos muito confiantes e animados em estrear em uma nova categoria”, destacou.

O GP Xandy Negrão do Império Endurance Brasil, no Velopark, acontece neste sábado, a partir das 11h30. A prova terá três horas de duração e será transmitida ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

LEIA TAMBÉM

None

Credenciamento de imprensa |Temporada 2024 | 2ª etapa

11/04/2024

Está aberto o processo de credenciamento para a 2ª etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, que acontecerá no dia 11 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil abre venda de ingressos para etapa de retorno a Interlagos

11/04/2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

LEIA MAIS
None

Império Endurance Brasil divulga calendário atualizado com ênfase em retorno a Interlagos

03/04/2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO