Xandinho volta à categoria com quarto lugar ao lado de Marcos Gomes

Xandinho volta à categoria com quarto lugar ao lado de Marcos Gomes

17/10/2021

Atual campeão do Império Endurance Brasil, Xandinho Negrão mostrou que as quatro provas de ausência na temporada 2021 não afetaram em nada sua competitividade. Em sua volta à categoria, em prova de quatro horas disputada neste sábado (2), no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), Negrão e seu companheiro nesta etapa de retorno, o amigo Marcos Gomes, chegou na quarta posição na categoria GT3 e em sétimo lugar na geral, com o novo Mercedes AMG GT3 da equipe AMattheis Motorsport.

A prova, que teve a largada antecipada em duas horas em função da ameaça de fortes chuvas que pairava sobre a região da capital paranaense, acabou disputada toda com pista seca. A bordo da flecha de prata, a dupla foi combativa durante toda a corrida e chegou a disputar a liderança. “Foi muito legal correr com o Marquinhos. Tenho o maior prazer, é um irmão para mim. Nesta etapa, a gente não estava em família, mas foi praticamente em família”, disse Xandinho, em referência ao fato de que costuma correr em dupla com o pai, Xandy Negrão.

Para o piloto, a dupla teve “um pouco de azar nos últimos stints”, com entradas de Safety Car não plenamente favoráveis a eles quando procuravam os boxes. “Acho que uma segunda colocação seria possível para a gente, mas está bom”, prosseguiu. “Carregamos 80kg a mais no carro pois o Xandinho não é um gentleman driver, mas um ex-piloto profissional e, por isso, pode ser um pouco mais competitivo. Deram esse peso extra para a gente, mas conseguimos um quarto lugar, quase chegamos em segundo, então está bom”, completou Marcos Gomes.

Esta foi a primeira prova em conjunto pela categoria de Gomes e Negrão, que ainda pode dividir a pista com Guto e André Negrão, tio e primo dele, respectivamente, que competiram em outro Mercedes AMG GT3 junto de Alan Hellmeister. A próxima prova do Império Endurance Brasil será a sétima e penúltima da temporada e acontece no dia 27 de novembro, em Santa Cruz do Sul (RS).

LEIA TAMBÉM

None

Kiryla e Orige fazem barba, cabelo e bigode em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Dupla da Motorcar dominou a disputa da penúltima etapa do campeonato; Cacá e Baptista deram as cartas na GT3

LEIA MAIS
None

MC Tubarão conquista pontos importantes em busca do título do Império Endurance Brasil

01/12/2021

Equipe de Campo Bom (RS) ficou com a 4ª colocação na categoria P3 e alcançou a primeira vitória na classe GT4 em Santa Cruz do Sul. Última etapa será no dia 18 de dezembro, em Goiânia

LEIA MAIS
None

Sigma termina na terceira posição geral em Santa Cruz do Sul

01/12/2021

Resultado em circuito no qual o carro nunca havia competido foi o melhor da curta trajetória da terceira geração do protótipo

LEIA MAIS

PATROCINADORES

Império
Pirelli
Stuttgart Porsche
Eurobike
EMS

APOIO

Multisolution
Corsa

REALIZAÇÃO

TRANSMISSÃO