O piloto Jindra Kraucher é um apaixonado pelo automobilismo e um dos maiores incentivadores da categoria, com sua equipe Sigma Motorsport ele comanda a criação do protótipo Sigma, que está em sua quinta geração e nesta temporada conta com dois modelos no grid. Jindra divide o cockpit com Aldo Piedade Jr., Sérgio Jimenez e Marcelo Vianna, na temporada 2023.
Seu envolvimento com o automobilismo iniciou cedo, influenciado por seu pai, que já nos anos 30 se tornou campeão na Tchecoslováquia. Multicampeão de kart e minicarros, teve um hiato em sua carreira para retornar em 1984 na Formula Fiat onde sagrou-se vice-campeão brasileiro em seu ano de estreia. Na sequência, vieram a Formula Ford onde conquistou a vitória na primeira corrida de rua realizada em Florianópolis e a vitória nas Mil Milhas Brasileiras de 1986. Mais uma parada longe das pistas até o retorno triunfal em 2012 no Endurance, com título de Campeão Brasileiro na classe P1, título repetido em 2013 e a consagradora vitória nas 12 Horas de Tarumã no mesmo ano.
Além de carreira vitoriosa como piloto, Jindra também gosta da inovação, e isto o levou ao envolvimento com o projeto do protótipo Sigma dos engenheiros Pedro Fetter e Evandro Flesch. Concebido no Rio Grande do Sul pelos jovens engenheiros, o carro já está em sua quinta versão. A primeira, equipada com motorização Audi V8 Turbo deu o título de vice-campeão na classe P2 em 2019 e 2020 a Jindra Kraucher.